sábado, 5 de agosto de 2017

Livro - O Sangue dos Vampiros - Lançamento 2017




Os Vampiros existem e o seu sangue é precioso


       Durante muito tempo os vampiros invadiram o meio literário. Autores de todo o mundo escreveram sobre o tema e, alguns deles, são ainda uma grande fonte de conhecimento.

       Existem muitos mistérios sobre os vampiros, os sanguessugas, os seres da noite, que até hoje não foram descobertos. Os vampiros tradicionais – criaturas mortas-vivas que se alimentam de sangue e transformam-se em animais noturnos – têm o poder de atrair vítimas e se alimentar do seu sangue. Popularizados por nomes como John Polidori (The Vampyre - 1819), James Malcolm Rymer (Varney the Vampyre-1847) Sheridan le Fanu (Carmilla-1872), Bram Stoker (Drácula-1897), Anne Rice (Interview with the Vampire-1976), entre outros com suas obras vampirescas. Desse modo, formou-se o estereótipo dos vampiros apreciado mundialmente.

       O irlandês Bram Stoker escreveu muitos livros, mas o que realmente chamou a atenção foi Drácula. Abraham Bram Stoker nasceu no dia 8 de novembro de 1847. Ele chegou a fazer uma leitura com alguns atores em um teatro fechado, a fim mostrar a sua obra, pouco antes do seu lançamento.  Ele tinha 50 anos quando lançou Drácula. Stoker faleceu aos 65 anos e não chegou a ver a sua obra no cinema.

        O livro O Sangue dos Vampiros tem como o principal intuito mostrar que existem vampiros diferentes. Cada autor colocou a sua criatividade e construiu o seu vampiro, ora usando artifícios dos vampiros tradicionais, ora surpreendendo o leitor com novas formas e estilos.

       Em todo o mundo lendas sobre os vampiros apareceram em vários países e de várias formas diferentes. O tradicional vampiro se manifesta até hoje em anúncios, histórias em quadrinhos, filmes, teatro, séries de televisão, e tudo o mais que se possa imaginar no ramo do entretenimento. Os pesquisadores geralmente encontram novidades sobre os vampiros. Assim o tema nunca sai da moda e, com isso, aumenta o número de fãs e curiosos pelo mito.

       O livro tem a participação de oito autores:  Adriano Siqueira - Bianca Luna - Dione M. S. Rosa - Francisco Souto Neto - Eduardo B. S. Silveira - Mustafá Ali Kanso - Rubens Faria Gonçalves - Valter Cardoso e a foto de capa é a modelo Isabelle Aguilar – a Vampira Vampirelle.

       O Sangue dos Vampiros tem nove histórias e, em cada uma, os vampiros mostrarão todo o seu potencial para instigar: ação, aventura, paixão, horror, suspense e mistério.



Livro - O Sangue dos Vampiros – Antologia – oito autores 
Sinopse:
Desvendadas rosas negras que brotaram no caminho do castelo gótico próximo ao precipício, outrora brancas, outrora vermelhas, são açoitadas por morcegos que sobrevoavam a noite sangrenta, anunciando pânico e terror. 
Os vampiros farão sangrar todos que se colocarem em seu caminho, porque a morte é a meta, o destino, a menos que eles encontrem a noiva perdida e mais encantadora, ou o apaixonado homem que a seguirá pela eternidade afora, ou talvez, o jovem ou a jovem mais inexpressivos e calados que desejam a mordida ardente no jardim dos sonhos esquecidos. Eles destilarão muito medo, paixão e morte. Não os enfrentem, pois não pouparão ninguém. 
O portal do imaginário está aberto. Não se engane: eles querem o seu sangue, não adianta fugir. Entregue-se ao Sangue dos Vampiros, os donos da noite! Eles pretendem a sua alma numa taça de absinto e não descansarão enquanto não a conseguirem.
- Dione M. S. Rosa



Livro "O Sangue dos Vampiros" e a Vampirelle, a vampira.
Modelo: Isabelle Aguilar - A modelo da capa do livro.

O SANGUE DOS VAMPIROS
LIVRO - ANTOLOGIA
ISBN: 978-85-5507-784-5
Páginas: 
Edição: 1ª 
Ano Publicação: 2017
Apresentação: Brochura 
Formato: 14,8 x 21cms

Book Trailers - produzido como curta metragem
O book trailer do livro "O Sangue dos Vampiros" foi produzido como se fosse um curta metragem para os apreciadores de filmes de vampiros. Algo inovador aqui no Brasil. Tem suspense e bons efeitos especiais.
Convite:

Site da Editora Fragmentos


Lançamento - 12 de Agosto de 2017 -  das 10:00 às 19:00 – Evento Literatiba
 Local: Memorial de Curitiba - Rua Claudino dos Santos s/n, - Curitiba - PR

No lançamento do livro também marca a estreia do Fanzine da Vampirelle.


Página no Facebook d livro O Sangue dos Vampiros: 














Nenhum comentário:

Postar um comentário